A importância da atualização na odontologia

08 fev A importância da atualização na odontologia

Diante de um mercado competitivo, a busca por aperfeiçoamento é essencial

O grande fluxo de informações com que nos deparamos hoje é resultado do processo de globalização desde a década de 1980. O que antes levava meses, anos e até décadas para ser transmitido, atualmente, chega através de um simples toque no celular. Toda essa evolução, sem dúvida, trouxe melhorias significativas do ponto de vista técnico e, com elas, o aumento da competitividade e a necessidade por parte dos profissionais de acompanharem as mudanças constantes.

Na odontologia, como em todas as áreas, manter-se estático no mercado de trabalho, ignorando as transformações e contentando-se apenas com os conhecimentos adquiridos na graduação, é coisa do passado. A busca por profissionais cada vez mais qualificados se tornou uma máxima, principalmente diante da crescente atuação de dentistas também na realização de procedimentos estéticos. “A odontologia, em pouco tempo, viveu uma verdadeira revolução que mudou a forma como ela é praticada e o escopo de trabalho dos dentistas. Isso acontece não só por conta da realização de tratamentos estéticos como da mudança de comportamento do púbico, que hoje em dia valoriza muito mais o autocuidado e um sorriso bonito”, comenta Ruth Khairallah, sócia-fundadora da Driller e do IPED Center.

A atualização de conhecimentos é uma importante ferramenta para o profissional que deseja se manter ativo e competitivo no mercado. Manter-se atualizado é uma condição primordial. Como as pessoas atualmente têm muito acesso e com muita agilidade às informações, elas mesmas já cobram do profissional a realização de determinados serviços. O grande benefício de investir em atualizações é que o profissional atualizado oferece um diagnóstico mais preciso e pode atuar de forma preventiva na rotina do paciente.

Foi justamente por conta desse contexto que o IPED Center foi criado: para levar conhecimento de ponta não só teórico como também prático. “Juntando a tecnologia dos equipamentos da Driller com as técnicas e procedimentos do IPED, trazemos o que tem de top de linha para os profissionais aperfeiçoarem-se de forma intensa em cursos imersivos”, destaca. Os profissionais conseguem sair do curso e já utilizar a técnica apresentada logo na sequência. Com uma técnica mais apurada e moderna, a realização ou aplicação dos procedimentos, se torna mais rápida, transferindo o benefício ao paciente: um ótimo serviço, por um preço justo.

Mas o IPED parou por aí? Não! Atualmente, em breve vamos lançar um departamento de ozônioterapia para as áreas médicas, odontológica e veterinária. Criar também um grupo de profissionais de hemoterapia para a parte estética, corporal, odontológica, diabetes, entre outras. Aguardem!

Siga os perfis @iped.center e @vk_driller, e fique ligado nos próximos cursos!