Anestesia dentária: Inject care moderniza o processo com vantagens para dentista e paciente

06 mar Anestesia dentária: Inject care moderniza o processo com vantagens para dentista e paciente

Aparelho Inject care possibilita anestesia dentária eficiente, mais precisão e recuperação mais rápida do paciente

Quando se pensa em anestesia dentária moderna, não podemos ignorar alguns aspectos importantes para o profissional e paciente. Existem três componentes físicos em qualquer injeção que desempenham um papel no que o paciente pode “experimentar” durante o processo de injeção:

1. A penetração inicial da agulha no tecido;
2. O avanço da agulha através do tecido;
3. A deposição de líquido anestésico no tecido.

Com o Inject care, é possível obter uma anestesia dentária mais profunda em um único dente ou região, sem o inconveniente de anestesiar lábios, nariz e bochechas do paciente. Indicado mesmo para procedimentos reconhecidamente mais dolorosos, como cirurgias e tratamentos endodônticos.
Os benefícios para o paciente também são notórios, afinal nada pior que sair para almoçar ou ter de retornar ao trabalho com o rosto parcialmente anestesiado. Outra vantagem do Inject care é que ele também pode ser usado para aplicação de anestesia na mandíbula.

A peça de mão ultraleve do Inject care é feita em forma de caneta e permite ao operador penetrar suavemente na mucosa e depois direcionar a agulha com bastante precisão. Utilizando técnicas anestésicas que a tecnologia propicia, a quantidade de anestésico administrado é menor que no método tradicional, a duração da anestesia é satisfatória e proporciona conforto durante a realização do trabalho.

Percepção visual: nem tudo é o que parece!

A vantagem psicológica da peça de mão do Inject care é que ela não se assemelha a uma seringa e, portanto, não tem aquela aparência “ameaçadora”, que remete ao processo de injeção. O aparelho utiliza agulhas pequenas (como as usadas para administrar insulina) e, eventualmente, outras longas para técnicas convencionais, inclusive com adaptador para uso de agulhas gengivais tradicionais.
Este recurso pode ajudar a reduzir a ansiedade antecipatória e trazer mais confiança ao paciente, com grandes chances de tornar a experiência mais positiva para dentista e paciente.

Professor Proctor Dental XP Master, André Vilela, especialista em implantes e Diretor Científico da Driller.