Oleooooo

Surgi-Lub é um lubrificante de extrema pureza, baixa viscosidade, isento de solventes, especificamente formulado para lubrificação de microssistemas abertos de alta e média rotação.

Todos sabem que peças de mão são uma parte essencial da odontologia clínica e cirúrgica. No entanto, se suas peças de mão não são devidamente limpas e mantidas, elas não lhe darão o desempenho que deseja.

CA

Indicado para cirurgias de implantes dentários, perfuração e desgastes ósseos. Os diferentes níveis de torque viabilizam o melhor custo/benefício dentro das possibilidades clínicas. Torque: até 55 N.cm.

primeiro

Manutenção inadequada da autoclave – Se a autoclave não for devidamente limpa e mantida, ocorrerá acumulação de resíduos que irá contaminar todo o sistema, incluindo as peças de mão que são esterilizadas nele.

2

Fazer uma limpeza química em uma peça de mão antes da esterilização
– Isso não é apenas redundante, mas pode multiplicar as reações prejudiciais quando a peça de mão é colocada através das altas temperaturas de um ciclo de autoclave.

3

Remover uma Peça de Mão da Autoclave Demasiado Cedo – Removendo a peça de mão antes do ciclo de secagem estar completo ou antes da peça de mão esfriar, o acúmulo de condensação dentro da peça de mão resultará em ferrugem interna e a peça de mão será arruinada.

4

Deixar de rodar as peças de mão após a lubrificação – Não executar o funcionamento da peça de mão depois de inserir o lubrificante pode fazer com que o óleo se acumule com excesso dentro da turbina e outras peças móveis, podendo endurecer com as temperaturas da autoclave.

5

Lubrificante insuficiente – Certifique-se de aplicar o lubrificante suficiente para alcançar os rolamentos e as peças móveis. Não há risco em utilizar bastante óleo nas turbinas, uma vez que você pode remover todo o excesso colocando a turbina para girar antes de autoclavar, porém você não tem o mesmo luxo com peças a mão de baixa velocidade, nestas o excesso de óleo é mais difícil de se remover, mesmo quando colocamos a peça de mão para girar antes da autoclave. Recomendamos aqui que após a lubrificação de Contra Ângulos e peças de mão cirúrgicas sejam colocados para girar e sejam colocados em pé, sobre papel absorvente, para que o excesso de óleo possa escorrer previamente a autoclavagem. Ideal aguardar uns 20 minutos.

6

Linhas de ar e de água sujas – Ter linhas contaminadas de ar ou água também podem contaminar todas as peças de mão que funcionam nessas linhas. Você pode verificar se você possui linhas sujas purgando as linhas na toalha de papel branco limpa. Se você ver qualquer sujeira ou descoloração, sua linha pode estar contaminada. Sugerimos a utilização de filtros na saída dos compressores e antes da entrada na cadeira, ou mesmo a utilização de água destilada ou água para injeção que são livres de resíduos e contaminantes.
Não utilize nenhum outro tipo de líquido ou solução para a refrigeração das turbinas, elespodem endurecer, cristalizar ou corroer e diminuir a vida útil de sua peça de mão.

7

– Indicamos colocar as peças de mão, após a lubrificação e remoção do excesso de lubrificante, nas embalagens de esterilização seladas, autoclavar por 20 min no mínimo a 121 graus Celsius ou 15 minutos a 132 Celsius Nunca ultrapasse esta temperatura (limite 135 Celsius).

8

 –Colocar as peças de mão em ultrassom – a peça de mão nunca deve ser imersa em nenhum fluido e colocadas no ultrassom, podem ocorrer danos nos rolamentos e erosão de bordas de engrenagens.

9

Lubrificando o furo incorreto da turbina – O tubo de ar do acionamento é a única linha que conduz diretamente à turbina ou peças móveis vitais. O resto dos buracos atua como escape do ar, água ou micropartículas do ar.

10

Não limpeza das fibras ópticas e emissor de luz – A falta de limpeza das superfícies de fibra óptica ou led reduzirá a quantidade de luz, reduzindo assim o brilho do campo operacional.

11

Autoclavar peças de mão “push-button” com brocas inseridas nas peças de mão durante autoclavagem – Quando as fresas são instaladas em um push-button, as molas no mandril estão sob tensão. A aplicação de calor extremo sob tensão enfraquecerá as molas e reduzirá a vida útil do mandril. Quando as fresas são deixadas em um mandril manual, pode causar um acúmulo de detritos dentro do mandril causando problemas durante a operação. Ou seja, não se deve autoclavar nenhuma peça de mão com brocas instaladas no mandril.

12

-Colocar suas peças de mão para rodar em alta velocidade sem nenhuma broca no mandril, isto pode promover o desbalanceamento e quebra da pinça que segura as brocas. Para a manutenção, recomendamos colocar as peças de mão em funcionamento antes de autoclavar utilizando o protetor de mandril ou uma broca de ponta ativa pequena para evitar este problema.

CONSULTE NOSSOS ESPECIALISTAS
+55 11 97100-6075 (Fabiana) / 97100-3281 (Sueli)
97133-4702 (Tatiana) / 97100-2271 (Ricardo)
vendas@driller.com.br
export1@driller.com.br